Toyota anuncia investimento de R$ 1 bilhão para modernizar fábrica do Corolla
Fabricante diz que modernização completa da linha de montagem em Indaiatuba (SP) será adotado num prazo de 18 meses
Divulgação
Toyota Corolla da nova geração é fabricado sobre a nova plataforma TNGA, preparada para fabricação de híbridos
É anunciado um investimento da ordem de R$ 1 bilhão na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP). De acordo com a fabricante, a linha de montagem onde é feito o sedã Toyota Corolla será modernizada para se tornar mais flexível e competitiva.
A marca japonesa não deu mais detalhes sobre o assunto, mas é bem provável que as mudanças que serão adotadas estejam ligadas à fabricação da nova geração do Toyota Corolla , que passará a ser feita sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do híbrido Prius.
Divulgação
Toyota Corolla da nova geração terá nova central multimídia mais intuitiva de ser usada e compatível com Android Auto e Apple Car Play
Conforme o comunicado, "o anúncio da Toyota é mais um exemplo da confiança da empresa no Brasil e nos brasileiros. Com esse investimento de R$ 1 bilhão, nossa fábrica se tornará mais flexível e competitiva com o intuito de atender às expectativas de nossos clientes e sermos mais competitivos em nossas exportações”, diz Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.
Ainda segundo o que diz o release que a Toyota enviou para a imprensa, os processos de aprimoramento, atualização e modernização dos processos da linha de montagem estarão concluídos durante um ano e meio, ou seja, em abril de 2020. Também foi informado que haverá treinamento de funcionários.
O líder Toyota Corolla
Divulgação
Toyota Corolla da atual geração é líder disparado de vendas entre os sedãs médios vendidos atualmente no Brasil
Conforme o ranking de vendas da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o Toyota Corolla é o sedã mais vendido do Brasil com boa diferença para o segundo colocado, o Honda Civic. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, foram 38.155 unidades do Corolla ante 17.55 do Honda e 13.009 do Chevrolet Cruze , o terceiro carro mais vendido do segmento.
O grande sucesso do sedã da Toyota no País justificaria o investimento para a fabricacão da nova geração do modelo e, além disso, seria um passo importante para o futuro da marca no mercado brasileiro. Isso porque traria a nova plataforma TNGA à linha de montagem, base que poderia ser usada em uma nova família de modelos, inclusive, com versões híbridas.
O novo Corolla já está sendo vendido na versão hatch em outros mercados e a versão peria acaba de ser revelada para ser um dos destaques do Salão de Paris (França), que abrirá suas portas para a mídia na próxima quinta-feira (4).
O carro já chegou, inclusive, a ser flagrado em testes pelo site FlatOut!, em Campos do Jordão (SP), onde deveriam estar testando alguns componentes, entre os quais o motor 2.0 com injeção direta. Se tudo der certo, a nova geracão do Toyota Corolla poderá ser lançada no Brasil no início de 2020.